19 fevereiro 2012

Que venha o Urubu


Só para variar um pouquinho vencemos novamente , nos classificamos com 2 rodadas de antecedência e asseguramos o primeiro lugar na ultima quarta feira dessa forma podemos considerar o inicio de ano do Vasco quase perfeito, afinal de contas na partida mais importante o grupo com um todo deixou muito a desejar do goleiro ao ponta esquerda passando pelo técnico.

Mas agora chegou a hora da verdade. De uma vez por todas temos que provar a força do nosso time e nada de ficar reclamando do juiz que ao que parece irá de todas as formas tentar ajudar o rival. Nos últimos jogos não ganhamos do urubu devido a péssimas arbitragens e dessa vez não será diferente. Porem temos que nos esforçar ao máximo para vencê-los e finalmente calar a boca dos críticos e de grande parte dos jornalistas do Rio de Janeiro.

Dessa forma nós torcedores vamos ter que compreender a decisão do Cristóvão que certamente não colocará em campo juntos a dupla Juninho e Felipe, um deles deverá começar no banco e entrar durante o segundo tempo. Acredito que ele deva optar por colocar o Diego Souza no ataque e jogar com três volantes ou utilizar apenas dois marcadores com o camisa 10 jogando mais recuado no meio de campo e Willian Barbio faria companhia a Alecssandro.

Alias apos duas boas apresentações e um gol podemos considerar Willian Barbio o novo xodó da torcida do Vasco. O atacante que veio ano passado do Nova Iguaçu parece ter um bom futuro e sim dúvida alguma será um excelente reserva para Eder Luis que deve estar voltando nas próximas rodadas.

Pelo que conhecemos do nosso treinador tudo indicia que ele jogará com três volantes Juninho ou Felipe na armação com Diego Souza e Alecssadnro, que vem tendo um excelente inicio de temporada no ataque.

Espero que ele faça a escolha certa. Chegou a hora de provar para todos que podemos ganhar na bola independente se a arbitragem esteja a favor deles. E para completar nosso jogo que seria na quinta foi adiantado pela televisão para quarta. Fazer o que quem manda são eles.

Tudo indicia também que entraremos em campo com dois convocados para o próximo jogo da seleção brasileira. Isso porque com a contusão do lateral Danilo do Porto tudo indicia que Mano Menezes convocará o Fagner para essa partida , o camisa 23 do Vasco já vem merecendo faz tempo uma convocação. Se isso por acaso acontecer espero que a diretoria faça o que deve ser feito , renove o quanto antes com a melhor arma do Cruz-Maltina.

Não poderia deixar de comentar a atitude patética do ex xodó da torcida Bernardo, que ao que parece vai ter que voltar de fininho para o Vasco e aos poucos tentar recuperar o amor dos vascaínos o que deverá levar um bom tempo. Tá tudo bem, ele deveria ter recebido sem problemas. Mas antes de entrar na justiça pedindo o desligamento ele deveria ter conversado com a diretoria e tentado resolver o problema internamente . Ao que parece o camisa 31 foi mau orientado . Não duvido nada que a idéia tenha partido do empresário dele , Leo Rabelo.

Por hoje é só. Espero que o Vasco simplesmente depene o Urubu na quarta feira e termine a semana que vem como campeão do primeiro turno. Sempre lembrando que não chegamos a uma final do carioca a exatos 8 anos , a ultima vez foi em 2004.

Até o próximo Domingo

Elisa de Vicq de Souza Dantas.

Um comentário:

  1. eu vou degolar as suas gargantas depois da um tiro nas suas kbças

    ResponderExcluir