05 fevereiro 2012

O único 100%


Pois é, mesmo enfrentando adversários de baixo nível técnico o Vasco é o único dos quatro grandes que ainda não perdeu um misero ponto para os times de menor expressão. Antes do campeonato, os “especialistas” chegaram a falar que o Fluminense possivelmente seria o maior favorito para vencer o Estadual por ter um grande elenco mas, não contavam que o time das Laranjeiras iria empatar com o Duque de Caxias, o mesmo que vencemos no domingo passado em um jogo que parecia mais para waterpolo devido a chuva, e perder de virada para o Boavista com dois gols de Somália. Enquanto isso, o Cruz-Maltino mesmo com salários atrasados e jogadores sem se concentrar, está em primeiro no seu grupo.

Se não bastasse isso, ainda não estamos com nosso time considerado titular em campo, já que Romûlo e Éder Luis estão machucados. O campeonato apenas começou, mas a partir desse momento não podemos pensar jogo a jogo, temos que raciocinar para frente.

Até esse momento dávamos atenção única e especial para o Campeonato Carioca, mas a partir de agora nosso sonho depois de onze anos volta a se tornar realidade. Chegou o momento para ficarmos marcados novamente na história da Libertadores. Não sei se é pedir de mais, mas gostaria muito que repetíssemos o feito que somente um clube conseguiu: Terminar a primeira fase da competição continental com 100% de aproveitamento. Sonhar não custa nada.

Hoje iremos enfrentar o Friburguense em São Januário, novinho em folha, com nossa força máxima e uma bela camisa azul , muitos vão discordar mas achei a camisa linda. Nunca perdemos para o time de Friburgo e espero que não seja hoje que isso aconteça.

Mas quarta feira é para valer. Não podemos cometer erros. Temos que provar para todos que não é uma concentração que irá mudar o resultado da partida. Sei que não somos favoritos para o título, mas porque não sonhar com o Tricampeonato da Libertadores .Temos um time forte e podemos muito bem conquistá-lo assim como em 1998 e 1948.

Sei que é difícil, que muitas pessoas não tem condição de comprar o ingresso, que torcedores estão tendo sérios problemas para conseguir as entradas para os jogos da Libertadores. Mas, a partir da Quarta-Feira à noite tudo isso tem que ser esquecido. Temos que apoiar o máximo o Gigante da Colina, já que os dois primeiros jogos do Vasco na competição são em casa. Quem for a São Januário na estréia tem que ter paciência, o time pode demorar um pouco para entrar no jogo, não podemos começar a vaiar a equipe ainda no primeiro tempo, nossa maior arma serão os torcedores.

Por hoje é só. Espero que o Vasco consiga uma vitória hoje e faça uma boa estréia na Libertadores, o time do Nacional não é bobo. É um excelente time que pode vir a trazer problemas para a nossa classificação. Rumo ao Tri, clube Cruz-Maltino!

OBS: É, ao que parece os torcedores do Vascão terão problemas. Estamos juntos ouvindo rádio Globo e CBN, é Net é Sky vocês venceram até segunda ordem.

Até o próximo Domingo.

Elisa de Vicq de Souza Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário