21 junho 2009

Entrevista com Rodrigo Campos, Setorista do Vasco!

Olá amigos blogueiros, hoje tenho o prazer de apresentar uma texto do repórter da Rádio Manchete Rodrigo Campos, setorista do Vasco e que convive diariamente com os jogadores da colina e sabe de tudo que acontece no clube.

O texto foi conseguido através do pedido da nossa colunista Laís Eger ao repórter Rodrigo Campos, que com muita simpatia a atendeu e escreveu o texto que vem logo abaixo para um pouco desse Vasco 2009, sobre o que podemos esperar do time e um pouco sobre o dia-a-dia do Vasco com o técnico Dorival Junior.

Rodrigo é um repórter de 36 anos, vascaíno, que passou por diversas rádios cariocas ( Grande Rio, AM o Dia, Tropical, Tamoio, etc) e tem o sonho de cobrir uma Copa do Mundo. Sua carreira começou em 1994 e a primeira entrevista foi com o ex-craque vascaíno Denner. Natural de Niterói, Rodrigo está hoje na Rádio Manchete, como já citado acima.

Antes de por o texto, queria agradecer ao Rodrigo pela oportunidade e pelos conselhos que vem nos dando para melhorar o blog. Sem enrolações, vamos ao texto:

" Bem, inicialmente me sinto na obrigação de parabenizar a todos os idealizadores envolvidos na organização desse blog. Achei altamente interessante, informativo, atual, fácil de ler e agradável de ver. A torcida do Vasco, tem a partir de agora, mais uma forma de estar mais próxima do seu clube. PARABÉNS!!


Sobre o Vasco:
O Vasco tem tudo pra terminar o ano de 2009, conquistando o seu principal objetivo, que é voltar a Série A. É claro que as carências dentro de campo ainda são evidentes. Falta muita coisa pra gente poder definir o Vasco como um grande time. No entanto, o trabalho que foi feito na formatação desse elenco me leva a crer que o time vai ter sucesso na competição.


Nenhuma grande contratação foi efetuada para dentro do campo. O Vasco não trouxe nenhum jogador considerado craque. A grande contratação da Diretoria foi o treinador. Dorival Junior é um excelente profissional. Quando falo isso, não é só pelas mofidicações feitas durante as partidas ou por causa das escalações. Falo isso com a propriedade de quem acompanha diarimente todas as atividades comandadas por esse profissional. Dorival gosta de trabalhar. Os jogadores sabem disso e estão comprometidos com ele.


O Vasco hoje, tem um padrão de jogo. Olhando o campo por cima, é facilmente perceptível que existem tres setores organizados no gramado: defesa, meio campo e ataque. Todos de forma compactada. Isso não é fácil. Principalmente quando não existem craques.


O gostinho de "quero mais", inevitavelmente ficou com na boca dos torcedores. O Vasco poderia ter decidido a Copa do Brasil. Mostrou que tem condições de brigar de igual pra igual com todos os times do País. Foi superior ao Corinthians metade do primeiro jogo e durante todo o segundo jogo. Saiu da competição pelo regulamento e pelo apito.


A Série B não será uma competição fácil. Obstáculos vão aparecer. Isso é fato!!
O Vasco não pode cometer o erro de achar que a camisa pode fazer a diferença ou que a tradição vai reconduzir o time a elite. Nada disso. Continuar o trabalho sério, é imprescindível.


Na sequência da competição, vamos ter uma noção mais exata da força desse elenco, pois a força do Vasco, todos sabemos. É um Gigante....


...um Gigante que dormiu um pouco demais no ano passado, mas que aos poucos está se levantando com as dificuldades naturais, proporcionais ao seu tamanho. Quando esse cara ficar de pé, será a volta do tão temido Gigante da Colina. "

Abraços

Rodrigo Campos- Setorista do Vasco

3 comentários:

  1. Pensei que nao ia ter post hoje...rsrsrs

    Já vi transmissões com o Rodrigo na manchete, é um otimo reporter, mas nao sabia que era vascaíno.

    concordo quando ele diz que dorival foi a melhor contratação

    ResponderExcluir
  2. Apesar de concordar com algumas coisas, principalmente sobre o gigante que vai levantar, fico meio receoso depois do ultimo jogo que vi. Não temos atacante, ta cada dia pior, ta foda

    ResponderExcluir
  3. O Rodrigo é realmente muito competente, ainda foi muito humilde em nos dar a entrevista.

    A Laís que conseguiu o post de hoje Berguinho!

    Abração

    ResponderExcluir